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Cultura humanizada: o que é e como ela impacta na saúde mental do colaborador

Uma cultura humanizada envolve líderes e funcionários em todos os lugares que identificam uma necessidade extrema de maior empatia, humanidade e honestidade em nossa cultura de trabalho.  Nos últimos anos, aprendemos que remover a experiência humana dos negócios não é sustentável. Além disso, empresas que priorizam o bem-estar de seus funcionários também veem aumento de […]

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Recursos Humanos: o que ele faz e sua importância para uma empresa

É possível encontrar um departamento de recursos humanos em quase todas as organizações no mundo.  Na verdade, o departamento de recursos humanos tem o potencial de gerenciar os recursos mais importantes e valiosos de uma organização.  Sem um departamento de recursos humanos que funcione adequadamente, uma empresa não conseguiria atingir um alto nível de eficiência […]

diversidade no trabalho

Diversidade no trabalho: o que é e porque é tão importante?

Diversidade no trabalho significa respeitar e valorizar as habilidades e diferenças que cada membro da equipe traz para a empresa.  Um ambiente de trabalho diversificado é um ativo importante, pois reconhece os pontos fortes individuais de cada colaborador e o potencial que eles trazem.  Valorizar as diferenças dos outros é o que nos une e […]

liderança remota

Liderança remota: 8 maneiras para o sucesso

“Liderar uma equipe remota é, antes de tudo, liderança, e os princípios de liderança não mudaram; são princípios”.  Essa é a frase que inicia o livro The Long-Distance Leader: Rules for Remarkable Remote Leadership, escrito por Kevin Eikenberry e Wayne Turmel, dois pesquisadores de renomes mundiais em comunicação e liderança.  A atual situação global acelerou […]

bem-estar físico, mental e social

Bem-estar físico, mental e social no trabalho: um ato de equilíbrio

Compreender o que é saúde, bem-estar físico, mental e social pode colocá-lo em uma posição melhor para se cuidar.  Muitos dos fatores que afetam nossa saúde são mutáveis ​​e você pode ser proativo ao lidar com eles. Isso não significa fazer tudo sozinho – garantir que se tenha uma equipe forte e conectada que cuida […]

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Benefícios corporativos: como eles influenciam a saúde mental do colaborador?

A adoção de um programa de saúde mental como benefício corporativo no ambiente de trabalho é favorável não apenas para os colaboradores, mas também para os empregadores, pois cria uma cultura e um ambiente de trabalho mais dinâmico, eficaz e eficiente.  Os indivíduos passam cerca 50% do seu tempo no local de trabalho e, portanto, […]

feedbacks

Feedback: o que significa e sua importância para o colaborador

O termo “feedback” é usado para descrever a informação útil ou crítica sobre uma ação anterior, ou comportamento de um indivíduo, comunicada a outro indivíduo (ou grupo) que pode usar essa informação para ajustar e melhorar ações e comportamentos atuais e futuros. O feedback é uma parte vital do conjunto de habilidades de qualquer líder. […]

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Absenteísmo: saiba o que é, suas causas e como diminuir

O absenteísmo é algo estressante para todos os envolvidos. Independentemente de um funcionário estar ausente do trabalho por um dia ou uma semana, sua ausência tem um efeito cascata que afeta sua carga de trabalho, sua equipe e a gestão. Ao identificar a verdadeira causa da ausência de um colaborador, é possível chegar à raiz […]

presenteismo

Presenteísmo: o que é e porque é importante falar sobre?

O bem-estar dos colaboradores sempre desempenhou um papel importante no engajamento, produtividade e sucesso geral de uma empresa.  Com os níveis de ansiedade e depressão em alta desde o início do isolamento social, este é um momento para gerentes e líderes se intensificarem, promoverem resiliência e cuidarem de seus funcionários, promovendo saúde mental e bem-estar […]

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Hard skills: o que são e por que são importantes?

Você não pode avaliar seus funcionários ou candidatos em potencial sem pensar em hard skills. Elas nos dizem se um indivíduo tem o conhecimento e as habilidades necessárias para desempenhar uma função específica dentro de uma organização. Hard skills são habilidades aprendidas adquiridas e aprimoradas por meio da prática, repetição e educação. Elas são importantes […]