thetahealing

Thetahealing: o que é e seus benefícios

Thetahealing é uma técnica mente/corpo que usa a energia que flui através de todas as coisas para produzir mudanças instantâneas e permanentes no nível celular. 

Isso resulta em transformações físicas, emocionais e espirituais. 

No Thetahealing, nos conectamos com o Criador de Tudo Que É para co-criar mudanças: é por isso que a transformação tem perfeita integridade e é sempre feita da maneira mais elevada e melhor.

O que é Thetahealing e como funciona?

O Thetahealing é um método de cura criado em 1995 por Vianna Stibal durante sua jornada pessoal de cura de um tumor na perna. 

Esse método é uma técnica de meditação e uma filosofia espiritual que não é específica de uma religião, mas reconhece todas elas com o objetivo de se aproximar do Criador. 

Essa prática é destinada ao corpo, mente e espírito e dá a capacidade de se livrar de crenças limitantes e viver uma vida cheia de pensamentos positivos através da oração e da meditação.

Esta técnica é ensinada para ser usada em correlação com a medicina convencional e ajuda a aprender a usar sua intuição confiando no amor incondicional do Criador para fazer seu “trabalho”. 

A filosofia do Thetahealing é viver, treinar e treinar outras pessoas para criar uma vida melhor através do amor e, consequentemente, alcançar uma harmonia em nossa mente, corpo e espírito através do conceito dos 7 Planos de Existência.

Devido ao aumento do reconhecimento desta técnica, este artigo será focado em apresentar as informações mais importantes sobre ela e ajudá-la a aprender mais sobre como ela funciona e como ela pode ajudá-lo.

Como funciona o Thetahealing?

O objetivo dessa técnica é levar seu cérebro a um estado profundo conhecido como theta e, através dele, renovar o vínculo com o Criador, o que permitirá que você aprenda como aliviar as mudanças mentais, físicas e emocionais. 

Além disso, ela mostra como construir sua própria realidade e como tudo o que acontece em sua vida tem um propósito

De acordo com a Theta Alchemy, nosso cérebro possui 5 frequências básicas, ou seja, Gamma, Beta, Alpha, Theta e Delta.

Nós costumamos usá-las uma de cada vez, no entanto, uma frequência tende a ser dominante, dependendo da situação. 

Na fase de meditação profunda, sono ou hipnose, a onda dominante é a Theta e os cientistas concluíram que essa frequência tem a capacidade de diminuir o estresse e a ansiedade, levar ao relaxamento profundo, aumentar a clareza mental e a criatividade, minimizar a dor, e aumentar a euforia. 

Durante o Thetahealing, o cérebro entra nessa onda em poucos minutos e o indivíduo trabalha com o Criador, Deus ou o Universo (dependendo de suas crenças).

Thetahealing é a escolha certa para você?

De acordo com a Theta Alchemy, aprendendo mais sobre as vantagens que essa técnica oferece, você pode determinar facilmente se essa é a opção certa para você ou não. Vamos dar uma olhada no que o Thetahealing pode te proporcionar:

  • A prática pode revelar seu potencial criativo
  • Ajuda a acabar com medos e fobias
  • Liberta você de vícios e hábitos ruins
  • Torna sua conexão espiritual mais profunda
  • Ajuda você a alcançar a liberdade pessoal
  • Trata problemas emocionais e traumas
  • Ajuda a tornar-se mais confiante
  • Manifesta seus sonhos e objetivos
  • Ensina a cultivar relacionamentos harmoniosos
  • Cria abundância e riqueza

O que acontece durante uma sessão de Thetahealing?

Os praticantes de Thetahealing são treinados em como acessar um estado de ondas cerebrais theta para meditação profunda.

Uma sessão de Thetahealing geralmente dura entre 30 a 90 minutos, e o número de sessões varia de acordo com o problema que você deseja curar.

O Thetahealing também funciona em torno do consentimento informado, portanto, espere que todas as mudanças e processos só possam ser iniciados e concluídos quando você permitir. Sua afirmação é vista como uma vontade consciente de receber uma nova realidade.

Antes de uma sessão, você não deve fazer nada como preparação. Se você tiver dúvidas sobre a técnica, pode compartilhá-la com o praticante para que ele também possa trabalhar nessa área.

Planejamento estratégico da saúde mental e cuidado com os colaboradores

Durante uma sessão de Thetahealing, você não deve fazer nada além de sentar e relaxar.

Embora cada Theta Healer tenha seu próprio estilo único, uma sessão normalmente começa com o praticante criando um ambiente seguro para explorar qualquer área de sua vida, mesmo as mais embaraçosas, dolorosas e traumáticas.

Então, você será convidado para um estado teta: um estado poderoso para meditação profunda, orações, visualizações, afirmações e cura.

Uma vez que você esteja no estado esperado, o praticante identifica as principais crenças que causam seus problemas emocionais, mentais ou físicos.

Tal processo é conhecido como “escavação” – basicamente, o praticante escava informações detalhadas sobre suas crenças para descobrir a principal que é a raiz de todo o seu sofrimento.

O Thetahealing acredita que uma vez que a crença de fundo é alterada, todos os seus frutos serão automaticamente transformados, como um efeito dominó. Suas crenças auto limitantes são reprogramadas com pensamentos positivos e fortalecedores.

No Thetahealing, a cura ocorre em quatro níveis: central (suas mentes consciente e subconsciente), genético (sua constituição física), histórico (sua vida passada) e alma (em um nível espiritual).

As sessões são feitas em uma área segura e de apoio, onde o praticante e os indivíduos envolvidos podem explorar livremente todos os aspectos de sua vida que gostariam de mudar ou melhorar.

Os benefícios do Thetahealing

A prática do Thetahealing traz inúmeros benefícios para quem a pratica. Aqui está um breve resumo de alguns dos benefícios que podem ser alcançados através da meditação theta:

Saúde mental:

Resolve crenças e pensamentos subjacentes que causam problemas de saúde e limitam seu potencial. Ajuda a resolver a ansiedade e a depressão, melhorando sua saúde mental geral.

Equilíbrio Emocional:

Ajuda a limpar emoções e pensamentos negativos que o atrapalham diariamente. Ajuda a identificar e resolver problemas ou dificuldades emocionais.

Crescimento espiritual:

Ajuda você a se reconectar com a Mãe Natureza (Deus) e se sentir mais em sintonia com o mundo natural.

Saúde e bem-estar:

Aumenta a vitalidade e energia e promove a cura no corpo (se combinado com uma boa alimentação).

Melhorias de relacionamento:

Nosso relacionamento com outras pessoas é facilmente afetado pelo relacionamento que temos com nós mesmos. 

A meditação ajuda você a encontrar harmonia interior, o que, em troca, permitirá que você encontre harmonia com os outros.

Thetahealing: uma solução natural

Se você deseja reduzir a ansiedade e o estresse ou estimular a cura da mente e do corpo, você se beneficiará com a prática do thetahealing.

Há um efeito calmante do uso regular de música Theta. E é por isso que o termo “Thetahealing” é adequado; porque tende a ser um processo de cura abrangente que surge com a prática regular.

Com isso, com o tempo você notará que se sente mais positivo, mais relaxado e mais calmo em situações desafiadoras. Você se sentirá menos ansioso e estressado. Você dormirá melhor e geralmente se sentirá mais contente e presente na vida.

Se você estiver tomando medicação para ansiedade ou sintomas relacionados ao estresse, ou talvez esteja lidando com alguns problemas de dor no corpo ou problemas de trauma mental do passado, você pode experimentar a música Thetahealing como acompanhamento da sua medicação.

No ambiente de trabalho, a técnica também pode ser utilizada para a diminuição da ansiedade e relaxamento do colaborador. A Holos oferece essa prática e muitas outras para tornar o ambiente de trabalho da sua empresa em um lugar melhor. Saiba mais sobre nossos produtos e fale com um de nossos consultores. 

bem-estar