vertem

Como as soluções da Holos impactaram a Vertem durante o período da pandemia?

A nossa parceria com a Holos iniciou em 2020 e foi algo bem inovador, muito pelo cenário de pandemia em que vivemos. Antes não tínhamos nenhuma prática ou ação relacionada à saúde mental e bem-estar e a Holos conseguiu agregar muito na Vertem com a nossa implementação de uma cultura mais humanizada, com foco em proporcionar cada vez mais bem-estar para os colaboradores, principalmente nesse cenário delicado da pandemia.”

 — Bárbara, Analista de Endomarketing Jr na Vertem.  

Quem é a Vertem? 

A Vertem é responsável por desenvolver estratégias de fidelidade (a chamada loyalty) para mais de 150 empresas de diversos setores, como Santander, Avon e Bayer. Buscam fidelizar e engajar o cliente com iniciativas que vão muito além de promoções e descontos.

É uma empresa antenada, que busca a inovação e visa o cuidado com os colaboradores, principalmente no período de home office. É uma empresa que ajuda outras marcas a promoverem ofertas hiper customizadas por meio de uma cultura de dados e tecnologia. São pioneiros no desenvolvimento dos ecossistemas de negócio.

Os desafios

O cuidado com a saúde mental e bem-estar do colaborador é responsabilidade da empresa e do seu líder de perceber a necessidade de cada um presente em sua empresa. Produtividade, engajamento e motivação são as maiores preocupações dos líderes, pois geralmente o ambiente corporativo pode ser estressante às vezes, o que exige uma grande dedicação e em alguns casos, a saúde mental e o autocuidado ficam de lado.  

A Vertem percebeu a importância do cuidado com o colaborador e buscaram  a Holos para cuidar do bem-estar de seus colaboradores. A pandemia fez com que a saúde mental se tornasse uma questão prioritária pelo fato de que, mais de 250 pessoas estarem trabalhando em home office e o contato diário se tornasse completamente escasso. 

O desafio que veio com a situação do isolamento foi a alta demanda que surgiu na empresa, bem como as necessidades de altas horas de produtividade. Em casa, geralmente as pessoas não têm tempo para se separar do trabalho e relaxar um pouco e isso prejudica muito a saúde mental e bem-estar do indivíduo. 

Os objetivos e resultados

O objetivo principal da Vertem em relação aos seus colaboradores, sua saúde mental e bem-estar na pandemia é conseguir proporcionar um momento de relaxamento, para que eles pudessem se desligar um pouco da alta demanda e socializar, mesmo que cada um em sua residência. 

Além de demonstrar um  cuidado maior com seus colaboradores, fica claro que a parceria com a Holos aumenta o engajamento, a produtividade, motivação e foco consideravelmente, além de fortalecer a cultura organizacional da empresa. 

“A Holos fez toda a diferença na mudança de cultura que a Vertem vem buscando e que ainda estamos trabalhando. A Holos consegue nos atender no nosso maior foco, que são os colaboradores e seu bem-estar e traz isso na forma de qualidade de vida, além de agregar muito na nossa frente de diversidade e inclusão por meio dos talks e rodas de conversa, que fazem total diferença na nova cultura da empresa e o que queremos disseminar entre os colaboradores.” Comenta Bárbara, Analista de Endomarketing na Vertem.  

Planejamento estratégico da saúde mental e cuidado com os colaboradoresPowered by Rock Convert

Com as técnicas holísticas da Holos, como meditação, yoga, talks, entre muitas outras, a empresa tem conseguido aumentar a energia de seus colaboradores além aumentar o engajamento entre os times. As práticas auxiliam muito com questões externas advindas da pandemia, do home office e do momento em que todos nós estamos vivendo. Todas essas práticas diminuem a ansiedade, melhoram as relações e trazem diversos benefícios para toda a empresa. 

O NPS, que é uma taxa de satisfação dos funcionários da empresa gira em torno de 77%, ou seja, é uma nota alta que comprova a eficácia do método e das práticas da Holos, fazendo com que a empresa cuide do bem-estar e qualidade de vida de seus colaboradores. 

A solução com a Holos

A Holos tem uma missão: fazer a diferença por meio do cuidado com a saúde preventiva. Com a parceria com a Vertem, a Holos realiza práticas holísticas com o rodízio de técnicas energéticas e profissionais que auxiliam na promoção do autoconhecimento, autocuidado e bem-estar. A partir disso, proporcionamos uma elevação na qualidade de vida dos colaboradores da Vertem e consequentemente um aumento no rendimento e produtividade dos times. 

Ao decidir por implementar soluções holísticas para o cuidado e prevenção da saúde mental dos colaboradores, a empresa se destaca no mercado e desenvolve  o employer branding da marca. 

Os benefícios no ambiente corporativo pelas técnicas aplicadas são grandes, pois elas diminuem o ritmo de trabalho, focalizam na energia e aumentam a consciência, foco, atenção e concentração. 

A empresa conta com técnicas diferenciadas como reiki, musicoterapia, pilates, yoga, meditação. Além disso, a empresa também realiza eventos como talks no Dia Internacional da Mulher, na semana do orgulho LGBTQI+, Janeiro Branco, entre outros que mostram como o cuidado com o colaborador aumenta o engajamento e bem-estar de todos. Bárbara complementa:

“Os talks fazem muito sucesso na Vertem, pois, conseguimos pegar a maior parte dos colaboradores e conseguimos fazer com que eles engajem, com temas super importantes. A Holos vem agregando no sentido de promover mais diversidade, permitindo tocar em temas mais delicados, nesse foco de qualidade de vida, com apoio da equipe para nos atualizar dos resultados, fazendo um acompanhamento, o que faz muita diferença.

Todo o suporte e flexibilidade que temos com a Holos nos permite fazer a diferença na empresa, e por termos um contato muito próximo isso fica muito claro em nossos resultados. O acompanhamento das técnicas, o suporte que a equipe fornece é essencial para fazer a diferença no dia a dia dos colaboradores.

Começamos com a Holos apenas com a prática do Yoga, porém a pedido dos colaboradores acabamos trocando para o rodízio de técnicas, o que foi muito legal para a Vertem e o engajamento dos colaboradores. Esse rodízio permitiu que os colaboradores acessassem novas práticas como a meditação, que é algo que muitas pessoas têm dificuldades em fazer sozinha. 

Além disso, teve muitas técnicas em que os colaboradores tiveram o primeiro contato com as sessões da Holos, como musicoterapia e reiki. Os colaboradores tiveram vozes ativas nas escolhas das técnicas, horário e dia. Ou seja, o engajamento de todos aumentaram ao se sentirem incluídos nas decisões da empresa. O momento da prática, durante as sextas-feiras é um momento que eles tiram para se conectar, para se cuidarem e darem uma pausa numa rotina tão acelerada.”

Por isso, é chegada a hora de ser Holos. Conheça mais sobre a Holos  e descubra os benefícios que sua empresa pode adquirir ao cuidar da saúde mental de seus funcionários. Preencha esse formulário e fale com um de nossos especialistas!

bem-estarPowered by Rock Convert