Como descobrir se você está carregado de energia negativa

Você está carregado de energia negativa?

Nosso corpo, nossa mente e nossa alma se comunicam com absolutamente tudo ao nosso redor. Nós nos comunicamos uns com os outros através de diferentes formas de energia, por isso, entender se você está carregado com energia negativa é muito importante.

Em um mundo globalizado, onde há interações a todo tempo, seja pessoalmente ou através das mídias sociais, nós nos expomos cada vez mais aos diversos tipos de energia e pensamentos. 

Mas, como continuar interagindo com as pessoas sem absorver para si mesmo os comportamentos e energias negativas das outras pessoas? A ciência diz que, é possível sim, contaminar e ser contaminado com energias negativas, o que afeta diretamente toda a sua vida. 

Não há como fugir: a energia está ao nosso redor! Mas como descobrir se você está carregado de energias negativas, que te prejudicam, e o que pode ser feito para transformá-las em positividade?

Continue lendo para descobrir!

Sinais de que você está carregado de energia negativa

Muitas vezes nos deparamos com situações que tinham tudo para dar certo, mas de alguma forma, as coisas não se encaminham bem. É também muito comum sentirmos que, quando estamos em determinados locais ou na companhia de certas pessoas, ficamos cansados, tristes ou desgastados sem nenhum motivo aparente.

Isso pode acontecer devido às energias negativas que às vezes, sem querer, absorvemos. Alguns dos indícios de que você pode estar sobrecarregado com energias negativas são:

Você se sente sempre cansado

É claro que se sentir cansado, às vezes, é comum. Especialmente para quem tem rotinas muito agitadas. Entretanto, se esse cansaço passa a fazer parte do dia a dia e te impede de fazer coisas que são importantes para você, está na hora de prestar mais atenção nisso e investigar as possíveis causas.

Reflita: há algum lugar que você se sente especialmente sem energia quando chega? A sensação é de que você está sempre exausto, ainda que tenha tido uma boa noite de descanso?

Você está adoecendo com muita frequência

Um dos importantes reflexos da energia negativa acontece no corpo. As reações físicas podem envolver diversos aspectos, inclusive, o aumento da ocorrência de doenças como infecções, dores musculares, entre outras.

Muitas vezes o sistema imunológico é afetado por situações constantes de estresse, ansiedade e energias negativas. Fique atento aos sinais e às doenças que estão aparecendo de forma recorrente.

Você está impaciente sem motivo aparente

O excesso de irritabilidade, em situações que, em outros momentos, você lidava com tranquilidade, pode também ser um sinal de que você está carregado com energias negativas.

A impaciência pode te fazer tomar atitudes que, em outras situações, você não tomaria. Preste bastante atenção nesses casos, pois ficar impaciente pode te fazer atrair ainda mais energias negativas, além de, mesmo sem querer, passá-las para outras pessoas.

Você se sente excessivamente sensível e vulnerável

As emoções parecem te controlar mais do que você as controla? Para quem se sente dessa forma, às vezes, a vida parece estar cheia de frustrações, altos e baixos constantes e, no fim das contas, você acaba ficando mal consigo mesmo.

Planejamento estratégico da saúde mental e cuidado com os colaboradoresPowered by Rock Convert

As preocupações passam a ser excessivas e aquilo que antes não te trazia muitos incômodos ou não te afetava, passa a parecer sempre muito ruim e traz, consigo, intensa carga emocional.

Esses são apenas alguns sinais de que você pode estar sobrecarregado com energias negativas. É muito importante que você abra seu coração para se conhecer, se compreender e se olhar com compaixão. Assim, você poderá identificar, dentro de você, as ferramentas para se ver livre das energias negativas e parar de ser “esponja” delas!

O que diz a ciência?

Segundo especialistas, por trás de pessoas arrogantes, onipotentes, que buscam impor suas ideias ou são angustiadas demais, existe muito sofrimento e uma grande dificuldade em lidar com as próprias emoções. 

A psicóloga Anie Stürmer, diretora do Instituto de Psicologia de Novo Hamburgo (Ipsi), com mais de 30 anos de experiência, explica os perfis de “pessoas tóxicas”:

“São pessoas geralmente arrogantes, onipotentes, que querem impor a sua ideia ou que são muito angustiadas. É aquele sujeito que quando entra numa sala, o ambiente já fica pesado”, exemplifica.

Segundo o neurocientista Rick Hanson, a negatividade surgiu com nossos antepassados quando eles aprenderam a tomar decisões inteligentes em situações com risco alto de vida. Essas decisões cruciais permitiram que eles sobrevivessem para a geração seguinte. Eram questões de vida ou morte. 

Por isso, os indivíduos que tinham mais sintonia com os acontecimentos mais perigosos sobreviviam. Com o passar do tempo, nosso cérebro se adaptou de forma bem devagar para observar e prestar mais atenção a energia negativa do que a positiva. As pesquisas acerca desse tema tem como ideia que o viés da negatividade surge ainda na primeira infância. A partir do primeiro ano de vida, os bebês que antes focava apenas em expressões faciais, começa a reagir a estímulos negativos. 

Todas as experiências que possuímos, negativas, dolorosas e prejudiciais são geralmente protagonistas na nossa consciência, ao contrário das positivas que se perdem ao fundo, devido a esse viés da negatividade que todos nós possuímos. Estabelecer conexões é extremamente poderoso, pois nosso cérebro aprende muito a partir da associação e quando dois elementos são mantidos na consciência, um afeta o outro

Como melhorar esses pensamentos?

Se preocupar menos com bobagens, não focar no mesmo problema ou remoer apenas um acontecimento ruim do dia a semana toda. Não dar a devida importância aos acontecimentos positivos, por exemplo, transforma pessoas em seres negativos e que afastam outras pessoas. 

Focar apenas em áreas negativas da vida também não é o ideal. É essencial reconhecer pequenas vitórias e enxergar os bons momentos em que vivem. Isso tudo é desenvolvido através da mente e do autoconhecimento.

Além disso, aceitar elogios também é essencial para melhorar pensamentos negativos, eles ajudam muito na autoestima. Reclamar menos, ouvir mais e ser grato pelas coisas na sua vida são passos que irão ajudar você a melhorar ainda mais sua resposta a negatividade. 

Cuidar da mente e da nossa energia é essencial para vivermos com uma boa qualidade de vida. As soluções da Holos podem te auxiliar a conseguir afastar essas energias negativas através da meditação, yoga, reiki e muitas outras. 

Vamos pensar positivo?

 

bem-estarPowered by Rock Convert