Entenda Por Que É Tão Importante Escolher Boas Companhias

Entenda Por Que É Tão Importante Escolher Boas Companhias

Cada pessoa que passa por nossas vidas pode ser responsável por trazer sensações muito positivas, mas também podem provocar sentimentos negativos.

Todos os dias convivemos com diferentes pessoas e cada uma delas pode ter uma influência muito grande sobre nossa energia e o modo como enxergamos a vida. O outro pode nos influenciar com atitudes, críticas, palavras negativas e mesmo no silêncio, através da energia que transmitem.

Neste post mostramos pra você por que é tão importante escolher bem as pessoas com quem convivemos!

A energia que transmitimos e recebemos

É fácil perceber o potencial das interações e relações humanas quando pensamos nos dois extremos: sabe aquela pessoa que, mesmo com pouco tempo de convivência, você sente que poderia passar dias conversando? Nos dá uma sensação de prazer e alegria, não é mesmo?

Essa impressão, em geral, indica que nos identificamos com aquela pessoa e que nos faz bem estar perto dela. Pode ser que isso aconteça porque nos sentimos valorizados, ouvidos, e até mesmo por vivenciarmos evolução e crescimento pessoal ao estarmos na companhia do outro.

Se refletirmos sobre o outro lado da convivência e identificarmos situações em que nos sentimos mal ao estar em determinados locais, ou na presença de algumas pessoas, ainda que sem uma explicação aparente, percebemos que quem nos rodeia pode, de fato, influenciar no que sentimos.

Isso pode ser explicado pelo compartilhamento de energia que acontece em todos os relacionamentos, independentemente se ele é familiar, de amizade ou amoroso. Todo tipo de contato proporciona uma troca, a qual pode ser benéfica ou não.

Estar atento às vibrações das pessoas que nos cercam pode auxiliar tanto para que possamos escolher melhor nossas companhias e locais que frequentamos, quanto no ganho de autoconsciência, de modo a compreender melhor a energia que estamos transmitindo e poder agir para equilibrá-la!

meditação no trabalhoPowered by Rock Convert

Nossas companhias mudam ao longo da vida

A definição de quem queremos ter por perto pode – e provavelmente – vai mudar ao longo da vida. E isso acontece devido ao nosso processo de mudança, amadurecimento e evolução, que são naturais e acontecem com todos.

Já viveu aquela sensação de não compreender por que uma pessoa que antes te fazia tão bem, hoje parece que apenas suga sua energia e ânimo?

Ou já se deparou com a situação em que, anteriormente, você não dava muito certo com alguém, mas depois de algum tempo, “do nada”, passaram a se dar muito bem?

Em cada momento da vida, podemos vibrar em frequências diferentes, e isso influenciará em quem se irá se adequar àquele momento. Essa mudança não é necessariamente ruim! Ela dá espaço para novos aprendizados e vivências, essenciais para nosso crescimento.

Filtragem de relacionamentos tóxicos

É claro que desejamos ter ao nosso lado apenas quem nos deixa mais felizes, motivados e em paz. O primeiro passo, nesse caminho, é se conhecer e refletir de forma profunda sobre suas sensações, sentimentos, e a relação deles com as pessoas com quem convive.

Assumirmos o controle de nossas vidas inclui, sem dúvida, a escolha de quem teremos ao nosso redor. Valorizar, manter e estreitar vínculos com quem nos faz bem e se libertar de relacionamentos tóxicos são fundamentais para que a jornada da vida, que é tão curta, seja bem aproveitada.

Rodear-se apenas de pessoas boas não é tão simples quanto pode parecer. Como quase tudo na vida, não se pode fazer uma análise de “8 ou 80”! É imprescindível que seja feita uma análise de prós e contras, para tomar decisões mais assertivas em relação aos nossos relacionamentos.

E se não for possível se afastar fisicamente de contatos e convivências que fazem mal, ao menos busque se munir de ferramentas para limitar a influência que têm sobre você!

O que achou desse post? Conta pra gente nos comentários!

bem-estarPowered by Rock Convert